
O corpo do homem boiou no igarapé e foi encontrado pelos canoeiros
O corpo de um homem em estado de decomposição boiou na manhã deste sábado, 9, no igarapé do bairro do Mauazinho, Zona Leste de Manaus.
Dois canoeiros que não quiseram se identificar encontraram o corpo e avisaram uma equipe de policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária que fazia o patrulhamento de rotina no bairro.
A equipe de perícia do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) foi acionada e no exame realizado no corpo não encontrou perfurações de faca ou tiro.
O homem estava com o rosto bastante deformado e partes do seu corpo tinha lesões que podem ter sido provocadas por espancamento segundo infirmação de um dos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Moradores do bairro foram à margem do igarapé mas não
reconheceram o homem encontrado morto (Foto: Divulgação)
A vítima vestia apenas um calção preto e não foi reconhecido por nenhum dos moradores que estavam presentes no local do encontro do cadáver.
Apesar de algumas evidências indicarem que o homem pode ter sido vítima de homicídio por espancamento e seu corpo pode ter sido jogado no igarapé pelos agressores, não está totalmente descartada a possibilidade de que tratou-se de um afogamento.
O corpo foi retirado de dentro do igarapé por um grupo de moradores por volta das 10h e levado do local pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).