segunda-feira, 11 de março de 2019

Emanuel usa MDB como barriga de aluguel, é malandragem, diz Valtenir de olho no Alencastro

0 comments
Valtenir afirma que o nome de Emanuel não é unanimidade dentro do partido

O deputado federal Valtenir Pereira (MDB) está disposto a retirar do prefeito Emanuel Pinheiro, do mesmo partido, a preferência de disputar à reeleição, em 2020. Na avaliação do deputado interino, que ocupa vaga do titular Carlos Bezerra, presidente regional da sigla que este está de licença por quatro meses, Emanuel tem feito do partido “uma barriga de aluguel”, da qual só se utiliza para concorrer eleições e depois se afasta.

As críticas de Valtenir a Emanuel não param por aí. “É muita malandragem do Emanuel com o MDB. Ele se transformou em uma espécie de prefeito somebody love, é muita conversa fiada e pouca obra”, dispara. O bordão “bomebody love” era utilizado pelo personagem Armando Volta, da Escolinha do Professor Raimundo.
Gilberto Leite
Valtenir Pereira e Emanuel Pinheiro
O parlamentar reclama que o colega de partido só tem “pisado na bola”, e cita o exemplo o fato do gestor não ter aplicado R$ 12 milhões, de emendas parlamentares da bancada federal, para garantir saúde financeira a Santa Casa de Cuiabá, ampliação da estrutura do hospital com criação de 25 leitos de UTI e mais recursos para o pronto-atendimento. Segundo Valtenir, Emanuel não cumpriu este acordo e recusa repassar os valores para o hospital.
Diante desta conjuntura, Valtenir declara que vai disputar a prévia dentro do partido com a intenção de ser o candidato à Prefeitura de Cuiabá, em 2020. Para isso, o parlamentar tem buscado apoio das bases do MDB e aponta que não é um consenso na cúpula do partido, que a sigla esteja fechada com Emanuel para concorrer à reeleição.
“O nome de Emanuel é uma inconsistência dentro do MDB. Ele pode sair do partido a qualquer momento. Isso porque ele tem usado a sigla como barriga de aluguel, só utiliza para concorrer eleições, depois que vence se afasta, como ocorreu nas eleições 2018, quando o MDB se filiou ao projeto político que elegeu o governador Mauro Mendes (DEM), e Emanuel apoiou outro candidato. Eu sou extremamente partidário. Já tive minhas desavenças com o Mauro, mas quando o MDB decidiu apoiá-lo eu deixei as divergências de opinião no passado e segui o partido”, especifica Valtenir.
À época filiado ao PSB, Valtenir também se estranhou com o também então prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que estava na mesma sigla. Após fortes desentendimentos, Valtenir deixou a legenda e posteriormente retornou, o que forçou Mauro a deixar o PSB e se filiar ao DEM. Valtenir, por sua vez, perdeu força e, por isso, também não ficou no PSB e foi para o MDB - que apoiou a candidatura vitoriosa de Mauro ao Palácio Paiaguás.
Outro lado
O prefeito Emanuel Pinheiro informou por meio de assessoria de imprensa que não vai se pronunciar contra os ataques de Valtenir Pereira.
https://www.rdnews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário